domingo, 30 de março de 2014

31DC2013 Day 28: Inspired by a Flag

Bom dia lindonaaaas!
Good morning sweeties!

Tudo bem por ai? Por aqui tudo ótimo. A temperatura subiu e o fim de semana esta sendo tão bom que nem quero que ele acabe.
Estou chegando no fim, só mais três manis e pronto! Não vejo a hora.
How are you doing? I'm great. The temperature raised over here and the weekend is being so great that I don't want it to end.
I'm getting to the end, just another three mani's and I'm done with it! I look forward to it.



A mani de hoje é inspirada por uma bandeira e estava na maior dúvida sobre qual fazer. Pensei em fazer a bandeira do meu time, Flamengo, mas acabei desistindo pois queria uma coisa bem original, e simples de fazer. Até que o maridão sugeriu a bandeira de Bruxelas. 
Today's mani is inspired by a flag and I was on a doubt about which one to do. I thought of doing the flag of the soccer team I cheer for, but I gave up because I wanted something original and easy to make. Then hubby suggested Brussels' flag.



Simplesmente amei a idéia. Comecei com duas camadas desse azul lindo de morrer, o Azul Hortênsia da Risqué. Ele é aguadinho, mas nem é dos piores não. Foi fácil de esmaltar e de limpar e nem precisei da terceira camada, pois cobriu super bem. O tempo de secagem não é dos melhores, mas até que dá pro gasto... hehehehehe
I simply love the idea. I started off with two coats of this pretty cornflower blue, Azul Hortênsia by the Brazilian brand Risqué. It's a little wattery, but it's not so bad. It was easy to pose and to clean and I didn't even need a third coat. Drying time is not the best, but it's ok.


Fiquei feliz com os 19°C que fizeram ontem, mas acabou dando umas bolinhas chatinhas. Nada comparado ao efeito chokito que rola no Brasil, mas elas me incomodaram. Depois fiz uma bolinha em cada unha com tinta amarela, exceto no dedo médio onde fiz a flor. 
I was happy with the 19°C yesterday, but it made a few bubbles on the mani. Nothing compared to the effect you get with the unbearable hot weather from Brazil, but they bothered me.



Olhando assim de primeira parece um desenho abstrato bem estranho, mas comparando com a bandeira, acho que consegui reproduzir bem. Desenhei a flor com tinta acrílica diluída (pois fica mais fácil de fazer linhas finas), depois contornei com tinta branca e preenchi mais uma vez com a amarela. 
At first glance it looks like a weird abstract drawing, but comparing with the flag, I think I recreated it pretty well. I drew the flower with diluted acrylic paint (because it's easier to make thin lines), then outlined with white and filled it in again with yellow.


Fiz um tutorial pra essa mani também, apesar de não ser das mais bonitas, vai que de repente alguém quer se inspirar nela e fazer algo diferente né? Heheheheheh
Eu gostei do resultado. E vocês? O que acharam?
I also made a tutorial for this mani, although it's not one of the prettiest, maybe someone gets inspired and decides to do something different with it right? LOL
I like the result. What about you?



Super beijo e até a próxima. 
Big kiss and see you next time.